domingo, 3 de abril de 2011

Descobertas

Além daquelas descobertas simples e visuais que tive no primeiro contato com o herbie, de tempo em tempo eu descobria algo que me assustava, me deixava admirada ou me surpreendia. Nunca saquei nada de mecânica de carro algum, então o susto não foi tão grande assim ao notar a diferença de um motor para o outro, tanto que no começo ficava confusa. Depois de me acostumar com o fusca, fui notar melhor o carro do meu pai, achei um absurdo o motor ser no capô, e ser para baixo poxa (muito mais complicado de arrumar se quebrasse o cabo do acelerador hahahaha), e além do mais a visão frontal é muito mais ampla. Prefiro o meu herbie! (:
Ah, o cabo do acelerador... este mal que me aflige constantemente.
Pois foi a descoberta que me provocou uma mistura de sentimentos e sensações, tipo AAHHH É ASSIM? O_O  Poxa eu nunca imaginaria, tão simples e tão lógico. Um cabinho que ao pisar vai puxando e acionando o motor. Um cabo que passa de um lado a outro, aliás deve ser por isso que nos outros carros o motor é na frente, pra encurtar o trajeto, será? Bom daí não sei, entedo de fusca uai! euheuiehieu
Uns dizem que o cabo do acelerador do meu fusca vive quebrando porque eu tenho distúrbios, e "carco" fundo o pé, outros que eu sou bem filha do meu pai mesmo, mas eu sou da teoria que tem problema no trajeto do cabo, só pode. Devem ter sido umas 7 ou 13 vezes que quebrou. Mas ainda que nunca foi num lugar ermo, e onde pegava o celular pra Rose ligar pra um dos supertios vir socorrer ou passar as instruções por telefone mesmo.
Uma vez meu tio passou todas as instruções por celular pra eu trocar o cabo do acelerador. Eu tinha grana só pra comprar o cabo mesmo, não pra pagar um mecânico. Pobre, mas persistente. Coloca o cabo e vai empurrando, tem que sair lá no meio do motor num furinho, saiu? Não :S Tão simples, mas tão marrento. Foi a luta. Em torno de 1 ou 3 horas. Tava tudo okays! Funcionando como nunca. Sorriso de orelha a orelha, agora com um cabo reserva no porta-luvas, ia eu cantarolando, porque rádio tinha, mas funcionar é outros quinhentos... Buzina tinha, mas funcionar... Sinaleiras tinha, mas funcionar... Pisca esquerdo tinha, mas funcionar... Velocímetro tinha, mas funcionar... Um fusca ela tinha, mas funcionar... ué andar ele andava poxa!

Depois disso já me sentia a entendedora de carros.
Mal sabia eu, que precisava saber muito mais do que onde ia a rebimboca da parafuseta.
Mas pra uma loira (não me subestimem) já estava de bom tamanho... por enquanto ;)



Beijos da loira (ressalto) inteligente do fusca!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. heieuheiuheeiuheueih é Cristian, pode ligar mesmo, garanto que farei tudo pra repetir o feito. Mas confesso que das últimas vezes (e foram muitas) recorri ao mecânico hahaha

    Obrigada pela sua ilustre e constante visita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hhuahauhauhauhaa, caramba hein, teu fusca é uma fartura hein, farta luz, farta buzina, farta sinaleira, farta tudo :P

    Ahhh, é coisa de fusca mesmo. Eu ainda não tive que trocar o cabo do acelerador, mais varias vezes já peguei uma chave de fenda e ia lá atras pra colocar ele no ponto, por que o bichinho que fica saindo do ponto.

    Agora que tá começando a esfriar, tá ficando que nem burrinho, vive empacando.

    Boa sorte com seu fusca, e com o blog que tá muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Devia pensar em escrever um livro de crônicas da loira do fusca heim... Ia ficar muito bom...

    Beijo...

    ResponderExcluir
  5. hahahaha sim Fabrício, foi uma das coisas que me levou a escrever o blog... meu fusca é uma exceção em vários quesitos, inclusive em fartura hahahahaha. Mas isso de regular o ponto é rotina né, no meu tbm uieheuheiueh
    E frio vem pra ajudar ainda.Obrigada pela sua visita aqui no blog, viu!
    E, querido Anônimo, obrigada também! Vou pensar na hipótese do livro uieheiuehue ;*

    ResponderExcluir
  6. Muito engraçado e divertido sua postagem,também tenho um fusca ano 71 motor 1500 branco,ele já me deu muitas felicidades e raivas,mas o fusca eo fusca,e embora eu venda ou troque sempre ficara na minha memoria. também meu cabo de acelerador quebrou e como disse meu mecanico eo "prego"(giria usada em fortaleza-ce)mais facil de sair eme me orientou via celular a acelerar o carro ao maximo no parafuso de aceleração e vir dirigindo com ele só na embreagem,foi muito engraçado nesse dia quando parava no sinal o carro ficava acelerado como se eu estivese pisando fundo e todos os outros motoristas proxímo,passageiros de onibus,pedrestre ficaram curiosos!!! foi muito engraçado,hoje tb sei trocar e ando com um reserva tb!

    Um abraço

    Joás

    ResponderExcluir
  7. No começo eu achava que era só comigo a história do cabo do acelerador... mas descobri que meio geral com a galera que tem fusca ieoheohieoieh bom saber.
    Obrigada Joás, pela visita!

    ResponderExcluir