domingo, 22 de maio de 2011

Vender ou não vender?

CAPÍTULO 1

A paixão de que tanto falo, o apego expresso pelos outros posts é real e notável apesar de me parecer um tanto banal... Poxa, estamos falando de um carro, um bem material!
No entanto me sinto traidora dos meus sentimentos ao generalizar o Herbie.

Me vi em situação complexa, ao passo que o Herbie começou a enguiçar, falhar, negar, reclamar, etc. Já não era só mais cabo de acelerador, velocímetro, sinaleiras... As coisas não estavam bem.

Após uma sequência de fatos relacionados a esses problemas, eu o levei ao médico. Eis que o veredito foi me dito sem cerimônias com todo o profissionalismo do doutor: "Assim ó guria, acho mió tu vender esse fuca... ou tu vai tê qui gastá uma baita grana..."
Fiquei calada e pasma, era como se ele me dissesse que o Herbie está com os dias de vida contados, ou que ia precisar de um milagre para salvá-lo, já que a baita grana eu não tinha.
Vender??? Eu precisava do meu pai. Embora já soubesse a opinião dele sobre isso, ele sempre me salvava quando eu não sabia que caminho tomar, ou pelo menos me dava um colo para que eu pudesse chorar. "Filha, chorar não adianta. Vamos vender o fusca!" Eu sempre me senti segura quando meu pai tomava a frente dos meus problemas, mas agora nada parecia ser correto. Necessito sim de um carro, que funcione... Não tive muita escolha a não ser concordar. O Herbie seria a entrada para outro carro, mais novo, menos problemático. Com isso meu pai o deu veramente a mim, a primeira vez que eu senti e pude dizer MEU, seria necessário vendê-lo. Meu pai me convenceu que o fusca me daria problema sempre, que o funcional seria um carro com injeção eletrônica etc etc.
Que assim o fosse, se tivesse que ser... =(

Foram semanas de angústia perante aquela decisão unânime.
Pensei no blog muitas vezes... Não seria capaz de mudá-lo: A loira e o corsa. O_O NÃO!

O que vós farieis em meu lugar?

[CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO]

Beijos da eterna Loira do Fusca!

8 comentários:

  1. Ah, traiu o Herbie sabe, é isso...
    Que triste...
    Mas vou confessar, não está sozinha nisso, eu também fiz outra opção. rsrsrsrs

    Veja aqui

    http://www.roledofusca.com/2011/05/iros-vintage-150cc.html

    ResponderExcluir
  2. Vender ou não vender? Eis a questão!!!
    Continuar com um Fusca com toda sua história e nostalgia, ou partir para um carro novo com seu estilo comum sem alma!!! ja me fiz essa pergunta, no meu caso eu preferi juntar minhas moedas e comprar outro, mas não vender, afinal não vão avaliar como vc gostaria e no fim de semana quando bater a saudade de andar de fusca e chamar atenção pelas ruas , vc vai saber que seu Herbie vai estar la na garagem te esperando para escrever novas histórias!!!!! Mas essa decisão é só sua?????
    Bjo Joseano Xavier

    ResponderExcluir
  3. Bom, depende, quanto que é esse "baita grana" ?
    Se for para deixar seu fusca arrumadinho, eu gasto essa grana nele. Comprei o meu por 1600 reais, e gastei mais 2 mil para arrumar interno, mais uns 500 lataria, 400 retifica do motor.
    Mais disso tudo, se voce só retificar o motor, e depois aos poucos for arrumando ele. Fusca é assim, mais não é de dar problema todo dia. O meu por exemplo, está muito bem... Já faz uns 2 meses que ele não deu mais dor de cabeça... Não gosto de carro novo, não tem o estilo de Fusca, se fusca fosse um carro que desse sempre problema e não funcionasse mais, como é que ele durou tanto tempo ? Acha que esses carros novos duram tanto quando o que o Fusca durou ? É só voce ir em uma exposição de carros antigos e ver, qual carro que mais tem ?

    Fusca é fusca, ele é insubstituivel. Mesmo que voce o troque, ele sempre fica na recordação.

    Beijos loira do fusca. Boa sorte na sua escolha.

    ResponderExcluir
  4. Joããão, trocaste o fusca por uma Iros, isso? Conte tuuudo! hehehe E quanto a minha decisão... não contei o desfecho ainda ;D

    ResponderExcluir
  5. Joseano, a decisão não era somente minha... Parece injusto, mas se trata do meu pai, o possibilitador da história toda. E sim, concordo plenamente em todos os aspectos que citaste... Fique atento, em breve conto o que decidi, o que aconteceu..
    Abraço e obrigada pela visita! ;*

    ResponderExcluir
  6. Fabrício, concordo com a tua visão. E realmente, se o fusca for arrumado uma vez, depois mantê-lo num bom estado é simples, já que é um carro como nem um outro na questão de "sobrevivência" e durabilidade. Tive que pesar muitas coisas ao decidir o que faria.
    Eu já decidi sobre o que farei e fiz, conto no próximo post.

    Muito obrigada pelo carinho e pela vossa manifestação perante minha escolha.

    Grande beijo da Loira do Fusca! ;*

    ResponderExcluir
  7. Querida Rose, eu não sei dizer o que tem nesses herbies que nos cativam tanto a ponto de gerar essa cumplicidade, que nos faz ter um romorso filha da mãe ao tentarmos nos desligar deles.
    Acredite..experiência própria,vale ter o herbie por perto.devagarinho você vai restaurando ele e quando menos espera ta novinho, novinho.
    Sou sincero em dizer que sempre torci para você não vender,pois dificilmente ele vai ter uma dona legal assim.
    Se precisar de algo conte comigo

    abração

    Giovane ;)

    ResponderExcluir
  8. Bem descrito Gilnei... A culpa, o apego, não tem explicação! Mas agora, muito feliz, e ansiosa por ageitar cada detalhe :)

    Obrigada Gilnei, bom saber que posso contar contigo!

    Abraço. ;*

    ResponderExcluir