domingo, 2 de outubro de 2011

Esse "Querer"

Depois desse "time" que dei ao blog, coisa de mulher, estou de volta.
Estive ocupada com algumas mudanças, todos os tipos de mudanças, que ocorreram, algumas por escolha, outras por não haver saída. Mas creio que, apesar das dificuldades e adversidades, a mudança é sempre boa e nos prepara para algo maior.
No entanto há algo que não mudou, eu o Herbie fomos feitos um para o outro e não há como negar. Um amor bonito, humilde, sincero e recíproco. Não é em qualquer esquina que se encontra um amor verdadeiro, pelo contrário, está muito difícil pra quem procura... Mas no meu caso, poupo meus esforços da procura e os empenho nessa minha atenção e dedicação aos donos reais desse doce amor e, apesar de seus manifestos serem poucos, são muito bem entendidos por mim.
Herbie tem manifestado um certo ciúme, já que tem um concorrente a minha atenção agora, meu apartamento. Pois é, haja tempo, atenção e dinheiro para sustentar essa família. A minha maior dificuldade é planejar e administrar, pois sou menina da criação, da arte... Em 90% do tempo sou guiada por emoções e sentimentos involuntários, e esses 10% de razão guardo pro meu trabalho. Resultado? Vida bagunçada cheia de desproporções, com sorrisos e lágrimas não planejadas e no fim as coisas não saem como eu quero, porque eu quero de tudo um pouco. Quero a reforma do Herbie, mas não posso comprometer muita grana. Quero dedicar-me mais a ele, mas a vida doméstica, acadêmica e profissional me mutilam na maioria dos dias. Mas quero mais. Quero fazer academia, montar um grupo de teatro, adesivar o Herbie, um bolo de Ferrero Rocher, um suco de açaí. Quero nuvens de algodão doce, saltar de para quedas e ver uma estrela cadente que atenda meus quereres todos. Quero querer menos e buscar mais, com parcimônia e dedicação, com discernimento, mas sem perda da emoção.
Mas isso faz parte da humanidade, e é esse "querer" exagerado que nos trouxe até aqui. O que não virou realidade, virou novela.


Sobre a foto abaixo, quem tem um fusca e ao reclamar sobre alguma disfunção de nosso "besouro", nunca ouviu "Ah, é só carregar junto um arame e um alicate!"? Nem dou bola  quando ouço, mas passei a refletir sobre isso e em partes até que dou razão. A simplicidade da mecânica do fusca é uma das maiores vantagens, na minha visão.
Por isso aderi à famosa frase e arrumei um chaveiro-alicate pra ter sempre a mão. Quando alguém fala algo, eu saco meu chaveiro. Fez o maior sucesso na minha família e meus tios fusqueiros já estão querendo um também hehehe



(Ah, a miniatura conversível é presente do amigo Edimar, vulgo Dudu, que conheci através do blog, o dono do Gasparzinho, que mora em SP e esteve me visitando há poucos dias)


Até breve, amigos e fusqueiros mais queridos!

Beijos e cheiros da Loira aqui. ;*

8 comentários:

  1. Olá, Rose.
    Meu nome é Juliana e sou estudante de jornalismo. Estou realizando um projeto somente com histórias com Fuscas e encontrei sua história "Um Fusca, duas loiras e um destino", no blog Fusca Poços. E gostaria de usá-la em meu projeto.
    Se puder, entre em contato comigo.
    Meu email é: juliana_rocha@ymail.com

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Rose,
    já te falei se preisar de socorro pode me ligar q vou te ajudar..

    patabéns pela iniciaiva de reformar o herbie
    a minha sugestão de cor é bege jamaica
    e os estribos de dou de presente
    ficarei chateado se não aceitar.
    abraço linda e bj no

    coração

    Gilnei

    ResponderExcluir
  3. Rose, voce voltou, menina tu me deixou preocupado hehe. Que bom que está indo tudo bem com voce. =D
    O Herbie está firme então, que bom. Já o Lino tá me dando muita dor de cabeça, nesse meio tempo ele já foi para o mecanico umas 6 vezes, o bichinho parece que gosta mais de ficar lá do que comigo =/
    Perdi até amor por ele e estou pensando em vende-lo, mas assim, eu vou lhe dar mais uma chance, para ele se comportar...

    Beijos, cuide-se.

    ResponderExcluir
  4. 2º Encontro de Fuscas e Derivados em Estação
    25 e 26 de Fevereiro de 2012
    Balneário Parque da Lagoa, Sta Lucia, Estação-RS
    Realização: Fuskeiros de Estação

    ResponderExcluir
  5. http://volks636.blogspot.com.br/ participa lá abraço....

    ResponderExcluir
  6. Wunderful idee
    www.ovali-garasch.blogspot.com
    from switzerland

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas historias... ri litros.... vendeu ele?? ja mudou a cor? como ele esta? abraços

    ResponderExcluir