domingo, 29 de maio de 2011

Vender! O desfecho.

CAPÍTULO II

Estava decidido. Tudo acertado, inclusive. Formas de pagamento, papelada e andamento. Amanhã era só levar o Herbie, "assassinar" os papéis e pegar o corsa.
Fui pra casa, acreditando ser esta a última volta de Herbie. Dormir, acordar e tudo estaria acabado. Era bom ir acostumando minha mente... Eu não teria mais um carro para fazer fotos legais, para surpreender as pessoas, para ter aventuras só por andar com ele, para se ter um blog por ele, para ir a lugares distantes e arrancar sorrisos doces admirados com a simplicidade tão bem acompanhada, para ser referência, coisas de fusca, do Herbie, só dele. Eu traira um sentimento real (e recípocro?). Mas para quê tanto drama, não é mesmo? Seria minha solução. Seria? Pois por que eu estava tão aflita? Não era pela mudança. Era por ele! Parece bobo, eu sei. E realmente é! Mas e daí? MEU sentimento, não há regras que digam que precisa ser coerente e sano, não há regra alguma! Aliás, regras em demasia são chatas, limitar-se é chato. Já viu algum bar ter regras que proibam você de abraçar, de beijar? Eu já! Ridículo! Existem regras para estabelecer uma ordem, ok. Mas estamos falando de sentimento, um plano em que sanidade e ordem são incoerentes!
Dispersão a parte, meu pai viria para assinar os papeis naquela manhã e executar todos os trâmites, a parte dolorosa. Ele passaria aqui em casa, pegaria o fusca e rumaria para a revenda. Conjugado assim, futuro do pretérito. O planejado era este.
Hoje estava comentando que gosto de ser surpreendida. Às vezes as coisas precisam sair do roteiro... Dá um sabor de maracujá azedinho, mas que é bom mesmo assim. Dá a sensação de queda livre, de que não, tu não és dono do teu destino apesar de regê-lo com maestria. Aquela insegurança boa, uma expectativa infinita, bonita e gostosa sobre a vida.
Enfim, tudo isso para dizer que as coisas não sairam conforme planejado. E que foi bom!
O bom foi o desfecho, mas não o acontecido. O fusca fundiu o motor, na manhã em que seria levado à revenda, pode? Decidi, desta forma, NÃO vendê-lo! Quer uma prova de amor maior que essa? Uma manifestação clara de que não fui eu que o escolhi, mas fora ele! É comigo que ele quer ficar, e é comigo que ele vai ficar. Mandei ele direto para a U.T.I. Em uma semana estará recuperado da cirurgia e estará pronto para as plásticas de renovação. Mandei fazer o motor, e em seguida (mesmo que aos poucos) farei todo o resto: lata, piso, estofamento, peças, detalhes, tudo! Inclusive mudarei de cor, mas não escrevi um roteiro, porque quero a insanidade das incertezas e das escolhas impulsivas, sempre fora assim ao seu lado... Repito: Ser surpreendido, sair do script, pode ser o que falta... E já pensou que pode ser, pode ser muito bom?

Reforço: Planejamento, regras, roteiros são válidos e alguns até prometem final feliz... Mas o que são promessas perante as ações expontâneas e e involuntárias exercidas pela vontade, pelo sentido, desejo, sentimento? Eu sou mais lado esquerdo, menos exatas, menos razão, mais emoção, mais arte, mais amor!

Obrigada a todos que colocaram suas opiniões!
Independente do que eu ou meu pai decidiria, prevaleceu a decisão dele: HERBIE!
Não vejo a hora de tê-lo de volta...

E estamos aí, a Loira, o Fusca e você por muito tempo! =D

Beijo da eterna Loira do Fusca!

18 comentários:

  1. Aeeeee!!!!! Tá vendo, o bichinho tem vontade própria!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. As dúvidas que eu tinha em relação a isso foram sanadas neste episódio! hehehehe Obrigada João, por ter acompanhado a história e torcido!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Po, eu nem quis comentar no post anterior, pq eu diria.. não venda nunca, não se vende um amigo ora bolas...
    E fiquei sinceramente feliz e um pouco emocionado em saber que o herbie fica, afinal de contas sou egoista tbm e não queria deixar de ler tão boas e hilárias histórias da loira e o fusca...
    \o/
    bjo e boa sorte rose..

    ResponderExcluir
  4. Ai sim. Que bom que voce ficou com o seu Herbie.
    Ele resolveu ficar com voce e não te largar tão cedo, agora aguenta hahahaha. Otima decisão, e isso ai, vai consertando aos poucos. Deixa ele lindão, e vai tirando fotos dele para mostrar como ele estava antes e como ele ficou depois de reformado, e claro, poste essa trajetória aqui hein. Parabens. Sucesso pra voce.

    ResponderExcluir
  5. O importante é que a decisão do Herbie prevaleceu!!!!!e ele quiz ficar com você!!!!!
    Ja nós vamos ter mais histórias legais para ler!!!
    o resto se arruma com calma e alguns trocados.
    Parabéns pelo blog e sucesso no concerto do carro!

    Bjo Joseano

    ResponderExcluir
  6. Olha o joseano aí em cima!!!! Suspeito que talvez esse leitor seja uma contribuição minha ao blog!!!!

    Sobre o fusca... Gostei!

    ResponderExcluir
  7. E tu hein joseano!!! Segue a loira mas não me segue!!! Vou colocar uma peruca!!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Grande Vicente!!!! a culpa é tua mesmo!!!!! tu deve lembrar que eu prefiro os carros antigos no meu caso o opala!!!!!ai me identifiquei com esse blog, mas ja sigo o teu a tempos só não coloquei meu nome la ainda, quanto a voce de peruca não ia me atrair mesmo!!!!grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Gui, muito obrigada pelo teu carinho. E eu sei bem que tu acompanhas cada post do blog e que torcias pro Herbie ficar com a Loira aqui... E egoísta, te perdoo por seres hehehe Obrigada, de coração, por te importares com o desfecho desta história. E conto com a tua presença por aqui durante muito tempo.

    Um beijo especial da Loira do Fusca!

    ResponderExcluir
  10. Fabrício, poisé. Brinco com a galera aqui, que agora vou casar com o fusca. Aí meu tio zoa: Sim, o único que te quer!
    Sendo ou não o único que me quer, ele é o único carro que eu quero. E vou fazer cada detalhe dele ter um pouco de Rose... Sei que nada será em vão, e que minha maior satisfação será em tê-lo ao meu lado, meu amigo e companheiro. Mais uma vez, agradeço o carinho, os conselhos e a tua presença aqui.

    Grande abraço, e né,beijo especial da Loira aqui ;*

    ResponderExcluir
  11. Joseano,o que mais me marcou foi isso, ele é quem decidiu... quem sou eu para contrariar? Ele tem uma década a mais que eu, cabe a mim, mísera mortal, respeitá-lo e, agora, honrá-lo... Na riqueza e na pobreza, na doença... etc etc. :)
    E concerteza, muitas histórias estão por vir.
    Muito obrigada pelas visitas, pelo carinho... Quando assim desejares, as portas estarão abertas para uma chícara de café hehehe

    Grande e e especial (estou bem generosa) beijo da Loira do Fusca ;*

    ResponderExcluir
  12. Vicente... hahaha não faça isso! eioheoiheoeih Obrigada pelo marketing ai eoiheoeieoih E pela visita também! Vocês são umas figuras peoheoiheoieheoi
    Beijo guris, da Loira aqui ;*

    ResponderExcluir
  13. Bem que estava desconfiado que algo diferente havia acontecido,pois passei algumas vezes pela gráfica e não vi o herbie e nem a possível nova aquisição..
    A maneira que posso te homenagear por esta maravilhosa decisão de adotar este parceiro de aventuras é me colocando a disposição para alguma eventual ajuda em mutirão de restauração.
    tipo que nem no filme.
    Eu acredito que o final foi feliz e que você mesma ficou feliz com a continuação desta estória.
    Agora com motor novo você vai se apaixonar de vez por este besourinho, e cuidado! pois vai ficar bem valente com seus 46 cvs.
    Valeu mesmo Rose ! conte com o Giovane aqui..

    super grande beijo !!

    ResponderExcluir
  14. hahahahaha, isso ai, deixe ele ao seu jeito, deixe a sua marca no Herbie. Esse mes quando eu receber vou fazer uns ajustes no Lino, colocar umas peças e regular o carburador, ele tá ficando muito bebum. E lá vamos "nóis" com nossos fuscas dominar o mundo mhuauahauahuahauahau.

    Beijos pra voce Rose. E estou aqui, sempre observando e postando no seu blog...

    ResponderExcluir
  15. Gilnei, meu querido! Te procurei online algumas vez pra te contar que não venderia mais o Herbie, afinal me aconselhei contigo e digo que foi muito válido! Sou extremamente agradecida pela força e pela tua boa vontade, e concerteza se precisar de alguma coisa, se a dúvida bater vou lembrar de connsultar correndo o Gilnei e também essa galera gente boa que acompanha as histórias e entende tuuudo de fusca. Muuuito obrigada meeesmo, fico até emocionada com todo essa apoio que todos vocês têm me dado.

    De coração, um beijo e um carinho da Loira aqui! ;)

    ResponderExcluir
  16. Fabrício, sim sim, o mundo será nosso muito embreve! hahahaha
    Confesso que agora ainda estou ansiosa pra fazer muita coisa... Mas vou acabar fazendo tudo aos poucos, curtindo mais cada detalhe. O Lino deve estar linDo! eioeheoihe Estás reformando ele também?
    Fabrício, meu e-mail: rosibock7@yahoo.com.br
    Mande-me fotos, conte-me mais!

    Grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  17. http://2.bp.blogspot.com/-2oDqoYMcx04/Te_MdbeLFFI/AAAAAAAAC3I/iW3gBy-0r4k/s1600/168968_182709738435180_100000884657347_406762_6084787_n.jpg

    Essa tive que mandar.

    abraços!

    ResponderExcluir
  18. Vicente, AAAAMEI! oiheoieheoiheoieheoihe
    Vou colocar uma roda bem espelhada no Herbie com esse intuito, boa ideia! hahaha
    Pq não no espelho? Dã, não seria tão sexy né oiehoeiheoi

    Valeu pela lembrança hahaha

    Beijo da Loira ;*

    ResponderExcluir