sexta-feira, 18 de março de 2011

Saiba como tudo começou

Nada mais justo do que começar do começo né...

Ganhei o fusca do meu pai em 2009 quando terminei minha habilitação.
Há um motivo para eu ter ganho um carro e vários para que fosse um fusca.
Meus pais moram em São Francisco de Paula, há aproximadamente 2h horas de Três Coroas, onde eu moro. Para que eu os vistasse é que ganhei (temporariamente) o herbie.



Por que um fusca?
Motivo número 1: o fusca é o carro de manutenção mais barata. Antecipando-se aos fatos meu pai foi muito esperto. Só depois que bati a primeira vez é que descobri isso.
Motivo número 2: foi o primeiro carro do meu vô, o primeiro do meu pai... seguindo a tradição né... meu primeiro também \o/
Motivo número 3: levando em consideração as estradas até chegar na fazenda onde meu pai mora... eu se fosse ele, daria uma caminhonete pra mim ou um jipe, mas o orçamento só permitiu somente um fusca mesmo.
Motivo número 4: bom, eu precisava aprender a dirigir não é... a experiência mais excêntrica  e depois disso, dirigiria qualquer carro.

Eu e o herbie... nossa relação já durou mais do que qualquer namoro que tive e, embora, a companhia dele esteja com os dias contados... tenho muitas lembranças boas do que passamos e tenho aproveitado o possível ao seu lado. Porque mesmo nos momentos mais cômicos, dramáticos, tensos... parecia que, ainda assim, tudo conspirava a meu favor. Era sentar no banquinho de molas e deitar a cabeça pra trás que a solução aparecia. Ja foi quebra-galhos, jipe, táxi, cama... Me levou pra lugares inesperados, praia, terras de um fusca só, festas chiques kkkk e até pro Planeta Atlântida. Já levou crianças, tios, primos, pai e mãe, bebê, amigas, amigos, sorrisos, lágrimas. Já quase perdeu passageiros pela porta que se abre de repente. Já assustou pessoas com o fantasma que tem no vidro. Já riram de mim por causa dele, mas já me admiraram... Mas nunca ninguém se atreveu a tentar roubá-lo, devido ao seu enigmático sistema de segurança. Toda vez que se passa em um controlador acontece um bolão pra ver quem acerta a velocidade, porque velocímetro... o que é isso mesmo? Ahh... aquilo que fica do lado do marcador de combustível e que se meche de acordo com os balanços da suspensão do fusca, mas nunca saiu dos 20? A tah.

Vou contar aqui... quem já empurrou, dirigiu, tentou dirigir, dormiu, só sentou, andou ou viveu com a gente alguma aventura.
Vou compartilhar aprendizados, descobertas úteis e inúteis também.
Espero que gostem.


Beijão da loira do fusca.

8 comentários:

  1. Vai vender ele?
    se For, não faz isso, fica com os dois carros.
    Afinal primeiro carro é sem comparações, ainda mais se é um fusca

    ResponderExcluir
  2. não vou vender Maicon. Preciso devolvê-lo ao meu pai. Foi um combinado falimiar. A menos que eu tenha um excelente motivo, tenho que cumprir com o combinado. :/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cristian, muito parecidos nós!
    E obrigada viu querido, fiquei lisongeada com vosso comentário. Visitei o teu blog e já me tornei leitora assídua. Leio e recomendo Macfuca!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro foi feito na Alemanha e o último no México,mas note que nunca vais encontrar um Fusca exatamente igual ao outro,todos tem um pouquinho do dono.Se você passar pelas oficinas é comum ver muitos sendo restaurados e voltando a desfilar pelas ruas, o Fusca é uma etapa da vida (quem não teve ) tive quatro,e um esta comigo até hoje.Seu herbie é seu parceiro de aventuras e não te deixa mal assim como "A loira e o Fusca" tem o Olivier que até lançou um livro "Fusca e fogão" e viaja pelo Brasil inteiro de Fusca atrás de receitas típicas de cada região.
    Poderia fazer uns passeios em finais de semana e lançar um livro "Rose,Fusca & Foto" que iria ser o maior sucesso pois teus trabalhos são maravilhosos.
    parabéns pelo blog

    abraço,

    Gilnei

    ResponderExcluir
  6. Muito válida as informações e colocações suas Gilnei! Mas acredito que se eu tivesse tomado o herbie como meu mesmo ele teria mais características da minha personalidade. E sobre o livro, é uma ideia interessante... hehehe vou pensar seriamente nisto.
    Obrigada por visitar meu blog, e pelos elegios.
    Conto com a tua presença por aqui ein! ^^

    Abraaaaaço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,já que me convidou cáestou novamente.
    segue o link do Olivier em uma de suas apresentações do livro "segredos de viagem"..espero que aprecie..

    http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2008/03/18/ult4326u753.jhtm

    abraço..

    Gilnei

    ResponderExcluir
  8. Sabes que és sempre muito benvindo aqui Gilnei.
    Vou dar uma conferida sim, depois te conto!
    Obrigada. e abraço!

    ResponderExcluir