domingo, 27 de março de 2011

Um fusca ou um barco?

O herbie não estava muito bem dominado ainda... umas falhadas quado eu trocava a marcha pra segunda, um farol ou uma sinaleira queimada por semana, o velocímetro que eu arrumava mas não durava, a bateria que morria. Mas sempre havia uma alma solidária por perto. Sorte, acaso ou Deus.
Vários passeios só para mostrar O MEU HERBIE pra todo mundo. Orgulho. Alguns olhavam espantados, afinal não combina muito uma menina "bonita" (hahahaha) com um carro velho. Outros riam, achavam graça da minha cara de felicidade por ter ganho um fusca. Uns ganham carrões de seus pais, e tem pais que não tem nem um fusca para si próprios. Minha felicidade não estava só no fusca, mas no ato do meu pai... Um presente de coração mesmo.
Fazia um barulhão, mas aí todo mundo ia notar minha chegada, não gosto de passar despercebida mesmo. hahahaha
Bom, o herbie era um bom companheiro nos dias de sol. Dispensava ar condicionado inclusive, já que tem um buraco estratégico abaixo do freio de mão, uma brisa na medida :P
Mas o caos, O CAOS MESMO, era em dias de chuva. Na segunda vez que encaramos uma chuva, das booooas, cheguei a pensar em carregar um baldinho junto dali em diante. Fomos eu e o namorado na época, para a fazenda. Não sei se era medo de andar no herbie ou medo do meu pai, mas ele estava muito quieto e tremia. Mas a volta é que prometia. Meu pai perguntou antes que agente saísse, se estava tudo bem com o carro, porque iríamos pegar um tempo feio. Confirma. Tudo okays. Tudo certo até começar a chover, de balde, porque era CHUUUVA... Você que sempre teve desembaçador traseiro e ar quente, não sabe o que é estar se locomovendo guiado apenas por vultos... Sim, eu tinha que escolher entre escancarrar a janela para enchergar ou ficar seca. A princípio eu não queria me molhar. Isso até a água começar a entrar por onde a brisa deveria, somente a brisa poxa! Mas tudo bem, faz parte, somente os pés então. Até dar um tiuti no limpador, aí sim eu desisti de ficar seca. O limpador ia para a direita e trancava, o namorado com o braço pra fora da janela dava um tapa nele devolta. Limpador pra direita, tapa pra esquerda. E assim agente foi. Levando alguns litros de água da serra, e com um braço pra fora do carro pra ajudar o limpador. O farol funcionava no ritmo de minha aceleradas. Sorte, acaso ou Deus. Mas morro a baixo todo santo ajuda.

Chegamos bem...
... bem molhados.

Vou pensar na hipótese...

Beijo da loira do fusca!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha tua história é melhor que a minha Cristian, muito boa! Ri um monte. E mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Raxei de rir...
    Um buraco estratégico embaixo do freio de mão com uma brisa na medida... foi ótima...
    kkkk..

    Limpador pra direita, tapa pra esquerda...haahah..

    ResponderExcluir
  4. se há um defeito, façamos dele uma qualidade ;)
    se há um problema, achemos uma solução!

    andando de fusca e aprendendo a viver hehehe

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, gostei dessa tua historia.
    Já aconteceu essa do limpador, mais não no meu fusca, no do meu amigo, ele travava e ai eu tinha que esticar a mão pra fora pra fazer ele pegar no tranco, ia umas duas vezes e parava de novo. Parecia burro quando empaca.

    Já o meu a historia é diferente, ele ligado ou não nem fazia diferença, por que a paleta dele era muito velha, ai qualquer chuvisco eu tinha que ligar no maximo, pra tentar ver alguma coisa.

    Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  6. heiueheiueheiuh é muito bom "ouvir" outras histórias assim, a primeira muuuuito parecida inclusive hahahaha.
    É Fabrício, quando acontece essas coisas eu penso que a parte boa será contar isso pros amigos e rir muito depois. É o jeito! hehehe

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha muito bom mesmo,acho que vc e mais corajosa do que eu para viagem com fusca!!!!rsrsresrs

    ResponderExcluir
  8. não me identifiquei
    Joás

    ResponderExcluir
  9. é bom sentir uma adrenalina da incerteza às vezes... hehehe

    ResponderExcluir